Não é uma fotografia, é uma parábola.

3 comentários:

Anónimo disse...

... poderia ser esta: "O Reino do Céu é comparável a um homem que semeou boa semente no seu campo. Ora, enquanto os seus homens dormiam, veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo e afastou-se. Quando a haste cresceu e deu fruto, apareceu também o joio.
Os servos do dono da casa foram ter com ele e disseram-lhe: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?’ ‘Foi algum inimigo meu que fez isto’ - respondeu ele. Disseram-lhe os servos: ‘Queres que vamos arrancá-lo?’ Ele respondeu: ‘Não, para que não suceda que, ao apanhardes o joio, arranqueis o trigo ao mesmo tempo. Deixai um e outro crescer juntos, até à ceifa; e, na altura da ceifa, direi aos ceifeiros: Apanhai primeiro o joio e atai-o em feixes para ser queimado; e recolhei o trigo no meu celeiro." (Mt.13,24-30)

Milene disse...

" Sonhamos com um mundo ainda por vir, onde não vamos mais precisar de aparelhos eletronicos, com seres virtuais para superar nossa solidão, e realizar nossa essencia humana de cuidado e gentileza(...).Sonhamos com o cuidado assumido como ethos fundamental do humano.E como compaixão imprecindivel para todos os seres da criação" (Boff,1999,p.13)

O semeador saiu a semear...

Nenetute disse...

Até lá (esse mundo novo dos sonhos de muitos irmãos...) toda a criatura geme com dores de maternidade, até que Cristo seja tudo em todos. Aguardemos em jubilosa esperança... enquanto aguardamos, amamos em plenitude com atos concretos.