Senhor dos Passos




- Posted using Mobypicture.com

2 comentários:

figlo disse...

Senhor dos Passos...cansados..
Tu és o meu descanso...
Meu coração descansa(rá)
em Ti, só em TI...
Senhor dos PASSOS
que contam
quando, por Ti,
deixarmos de os contar...

Fá disse...

Esta imagem evoca o nosso querido Pe Bernardo CSsR. Ontem qd pela última vez saía de casa tive a nítida sensação de que ali ia outro santo.
A emergência de um documento que atestasse a minha idoneidade para ser madrinha forçou o encontro. Fui a medo. Já contava com muitas recusas por ainda não ter o Crisma. Falou-me de Deus de uma forma muito bonita e, sem exigências, possou-me o famigerado papel. A cumplicidade na infracção tornou-nos próximos. Anos mais tarde, quando precisei da mochila com a documentação da viagem a Jerusalém tive a infeliz ideia de a ir procurar num tórrido dia de Agosto logo depois do almoço. Como ninguém atendia insisti com a campainha. Momentos depois chega Pe Bernardo. Percebi perfeitamente que lhe tinha interrompido a sesta facto que por amabilidade se recusou admitir. Estivemos a conversar um bom bocado. Senti que era um homem imensamente feliz. Sorria ininterruptamente fazendo resplandecer o dom da vida. A confusão do mundo não abalava a sua serenidade interior! Não volto a interrope-lo, Pe Bernardo. Agora é Ele quem manda e duvido que o permita:):):)
Descanse em PAZ!