A Eucaristia é a participação de uma MESA com uma grande vista, uma paisagem imensa sobre a Esperança...




- Posted using Mobypicture.com

4 comentários:

Carla Rocha disse...

Belissima imagem para uma frase incrivel. É a melhor definição de Eucaristia que já tive o privilégio de ler.
Obrigada Rui

Anónimo disse...

imagens belas de pequenos nadas
Obrigada Rui
xi coraçõa C.C.

figlo disse...

"O sol acaba de iluminar a franja estrema do primeiro Oriente. A superfície viva da Terra desperta, estremece e recomeça o seu labor tremendo.O meu cálice e a minha patena são as funduras de uma alma largamente aberta a todas as forças que de todos os pontos do Globo convergirão a caminho do Espírito.Venham pois a mim a recordação e a presença de todos os que a luz desperta para uma nova jornada.. Um a um , Senhor , eu os veja e os ame. Os que chegam e os que partem...os que apaixonadamente correm atrás da luz... Recebei, Senhor a Hóstia total que a Criação, movida pelo V/ apelo, vos apresenta na nova aurora.Este pão do nosso esforço...este vinho da nossa dor...Tenho a certeza, porque o sinto, no fundo de toda a massa informe, vós pusestes o apelo irresistível que nos faz gritar a todos, do mais ímpio ao mais fiel:
"Senhor fazei-nos UM!" Pierre Teilhar de Chardin
Ontem esta belíssima foto ganhou uma força insuspeitada...O Uni-verso que canta Harmonia e Beleza, que reclama Unidade e é a Mesa que o AMOR põe para todos, sem excepção.

manuela amaral-bastos disse...

Gostaria de sentar-me no chão, com mais algumas pessoas, e sem tempo celebrar a grande festa da vida em jeito de eucaristia...
A terra seria o altar onde todo o nosso ser pode sentar...
Mais do que estar em volta do altar podemos estar no altar...
Que altar melhor que TODA A TERRA?
E quando a comunhão acontece emerge um outro altar feito de vida, reciprocidade, coração...