4 comentários:

Milene disse...

Obrigada Pai, por sempre nos apresentar maneiras inusitadas e, extremamente belas, de chegarmos bem perto de Ti, quando trazes para a superfície,o que não poderia, tão somente ,ficar submerso...
As maneiras são apresentadas, escolhe-se...

figlo disse...

"É uma escada em caracol
e que não tem corrimão.
Vai a caminho do Sol
mas nunca passa do chão.

Os degraus quanto mais altos,
mais estragados estão.
Nem sustos nem sobressaltos
servem sequer de lição.

Quem tem medo não a sobe.
Quem tem sonhos também não.
Há quem chegue a deitar fora
o lastro do coração.

Sobe-se numa corrida.
Correm-se p'rigos em vão.
Adivinhaste: é a vida
a escada sem corrimão."
David Mourão-Ferreira

Anónimo disse...

Bom dia!

Se água significar perigo, preciso de me libertar dele e o corrimão será um apoio; funciona de proteção e dá mesmo segurança. Vejo nele a cadeia de relações estabelecidas em que me movo e a que não sou alheia e me acompanham no conviver. Logo, havendo perigo quem é o meu corrimão de carne e osso?! E eu que também posso ser corrimão...?!

MF

glória disse...

Voltei a esta foto...e o que ouvi ler ontem apareceu-me aqui "imaginado":
-"agora , vemos como num espelho, de maneira confusa;
depois veremos face-a-face.
Agora, conheço de modo imperfeito;
depois, conhecerei como sou conhecido." 1ª carta de Paulo aos Coríntios, Cap 13